Mini-decreto fluxo: Pedidos podem ser preenchidos a partir de hoje

permissões de estadia

altFormulários ficarão registrados no site. Envios só poderão ser feitos a partir do dia 7 de dezembro.

Os formulários com os pedidos para obter uma das 13.850 autorizações de trabalho na Itália, disponibilizadas pelo último decreto fluxo, podem ser preenchidos desde a manhão de hoje. A medida do governo italiano destina quase 12 mil cotas para a conversão de permissões de estadia de diferentes tipos em permissões de estadia por motivo de trabalho, dois mil ingressos para trabalhadores autônomos e 100 ingressos para imigrantes sul-americanos que tenham frequentado cursos profissionalizantes realizados por instituições italianas em seus países de origem.

Os requerimentos devem ser feitos on-line, através do site do Ministério do Interior http://nullaostalavoro.interno.it. Os interessados devem registrar-se inserindo um endereço email e criando uma senha de acesso e, sucessivamente, preencher um fornulário conforme o tipo de solicitação.

Depois de inserir os dados pessoais no requerimento on-line, o formulário ficará registrado no site do Ministério do Interior. O envio poderá ser feito a partir das 9h desta sexta-feira, dia 7 de dezembro, quando as cotas começarão a ser distribuídas. Quem não tem familiaridade com computadores pode solicitar ajuda gratuita a associações sindicais e entidades patronais. Mas é preciso ter em mente que estas instituições podem ter vários outros requerimentos para serem enviados, o que pode causar filas e atrasar o envido do próprio formulário e, consequentemente, diminuir as chances de conseguir uma das autorizações, já que elas serão concedidas com base na ordem cronológica. Ou seja, preenchidos os requisitos, ganha quem pedir antes.

Para saber mais sobre as cotas, clique aqui.